[dropcap]A [/dropcap]chuva forte na tarde desta sexta-feira (24) já causa estragos no Sul de Santa Catarina. Em Jaguaruna, houve interdição total da BR-101 no km 349, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 16h45. A pista foi totalmente liberada perto das 18h20, mas ainda havia congestionamento no local.
Em Sangão, a pista ficou interditada no km 356 da BR-101 nos dois sentidos por volta das 21h, conforme a PRF, após uma ponte ceder no sentido Sul. Um caminhão tombou no local, mas ninguém ficou ferido.
Por enquanto, a polícia recomenda que os motoristas evitem o local, pois não há caminho alternativo. A interdição deve continuar até pelo menos a manhã deste sábado (25).
Também em Sangão, a força da água arrastou um ônibus escolar que estava no pátio da prefeitura. O veículo ainda acabou batendo em outro. Todos estavam estacionados e vazios.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou às 19h30 que a SC-441 estava parcialmente inundada na entrada de Jaguaruna.
Outras cidades da região sofrem com alagamentos: Criciúma, Imbituba, Imaruí, Laguna e Pescaria Brava.
Chuva causa alagamentos em Laguna nesta sexta-feira (24)
Em Criciúma, um córrego transbordou no bairro Vila Rica, próximo a um colégio e ao Hospital São José. A Defesa Civil está monitorando a situação. Em Imaurí, a chuva bloqueia estradas que vão para o interior da cidade.
Em Pescaria Brava, uma família está desalojada por orientação da Defesa Civil. O terreno da casa onde eles moram cedeu e um dos pilares ficou exposto.
Acumulados de chuva
Segundo a Defesa Civil, os maiores acumulados de chuva em Santa Catarina nas últimas 12 horas, entre 5h15 e 17h15, foram em:
- Tubarão – 140 milímetros
- Laguna – 145 milímetros
- Criciúma – 104 milímetros
A Epagri/Ciram informou que, nessas três cidades, o esperado para o mês de maio é de 80 milímetros.
Veja mais notícias do estado no G1 SC