sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
13/06/2019 10h33 ⟳ Atualizada em 13/06/2019 às 10h33

[dropcap]A [/dropcap]Epagri realizou um dia de campo no Sítio Sant’Ana na localidade do Boava. A produção de maçã orgânica foi tema principal, assim como, assuntos sobre a implantação de variedades de maçãs desenvolvidas pela Epagri, também foram discutidos.

 

João Reichert, proprietário do Sítio Sant’Ana e também produtor orgânico, cedeu seu espaço como unidade de observação. Assim, o local possui o objetivo de servir como unidade de pesquisa em relação a produção de maçã orgânica. O ambiente se torna didático, proporcionando aos produtores um maior conhecimento, tratando de assuntos como a implantação de pomares, manejo, condução e tudo que envolva a produção não convencional.

 

A partir dos resultados gerados pelas pesquisas desenvolvidas na unidade de observação, juntamente a Extensão Rural da Epagri e as Unidades de Pesquisas de São Joaquim e Caçador, divulgam os trabalhos e colocam em prática nas propriedades. A essência das atividades, está em transformar a pesquisa em geração de renda para as famílias dos agricultores.

 

São Joaquim possui um grande potencial em desenvolvimento da cultura orgânica. Apresenta o surgimento de um novo cenário, pautado em responsabilidade ambiental e social.

 

Sítio Sant’Ana e a Acolhida na Colônia em São Joaquim

Com a proposta de valorizar o modo vida no campo através do agroturismo ecológico, a Acolhida na Colônia é uma associação  que está presente em São Joaquim. Com enfoque no turismo de experiência e na valorização do pequeno agricultor familiar, a Acolhida oportunizada qualidade vida e renda alternativa para os agricultores.

 

João Reichert,  integra o quadro de associados na Acolhida na Colônia com sua propriedade, Sítio Sant’Ana. Numa bela localidade no Boava, o sítio oferece aos visitantes muitos atrativos. Entre eles, turismo pedagógico, colha e pague, degustação, visitas técnicas, dias de campo e até a comercialização de maçã orgânica.

 

Produtor orgânico desde o princípio da propriedade, João se orgulha de sua trajetória:” Trabalhamos por muitos anos na produção convencional, mas quando adquirimos esta propriedade, decidimos partir para o nicho de agroecológicos. Em 2001 foram plantadas as primeiras mudas e seguimos até hoje.” concluiu o proprietário.

A Acolhida na Colônia preza pela responsabilidade ambiental, pela alimentação saudável e pelo desenvolvimento dos agricultores, gerando um bem-estar coletivo.

 

Para saber mais sobre a Acolhida, acesse www.acolhida.com.br e para conhecer a propriedade do senhor João Reichert, agende uma visita através do (49) 991548662

Ana Paula Lemos

   Assessora de Comunicação Social do Gabinete 

Prefeitura Municipal de São Joaquim

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.