A leitura e entrega de uma carta de reivindicações de obras estruturantes, em nome do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra e Amures encerrou na tarde desta sexta-feira (13), no auditório das Engenharias da Uniplac, o Seminário sobre Perspectivas do Turismo 2019/2020 na Serra Catarinense. Evento organizado pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.
O documento assinado pelo presidente da Amures em exercício, prefeito de Bocaina do Sul Luiz Carlos Schmuler, presidente do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, prefeito de Urupema Evandro Frigo Pereira e presidente do Conserra Daniel Klein, lista 18 projetos que aguardam execução ou conclusão e que seriam estratégicos para o turismo.
Como a plataforma no mirante da Serra do Rio do Rastro; a ligação asfáltica entre Rio Rufino e Urubici; a rodovia Caminhos da Neve e dentre outras, a conclusão do aeroporto regional em Correia Pinto. “Os prefeitos dependem do Estado nessas obras estruturantes”, resumiu o prefeito de São Joaquim Giovani Nunes.
Ele palestrou no evento abordando as “Perspectivas do Turismo na Serra Catarinense”. Também palestrou o empresário de turismo equestre Robério Bianchini e a equipe da Fecomércio apresentou uma pesquisa realizada entre julho e agosto passado sobre o turismo na Serra Catarinense. A partir da próxima semana a pesquisa será disponibilizada para download.
Como presidente da comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, Ivan Naatz se comprometeu levar as reivindicações da Serra Catarinense ao governador Carlos Moises, aos deputados e senadores do Fórum Parlamentar Catarinense e ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, com que se encontrará na próxima semana.