Os serviços compreendem a retirada estratégica de espécies adultas, que mesmo com pouco tempo, mas com uma alimentação balanceada à base de ração, já estão adultos, como as carpas coloridas, onde a maior chegou a pesar mais de 8kg, explica o diretor de pesca, Nelson Beretta.
As espécies hoje no lago são a carpa capim, Black, Cascudo e Jundiá, “além de outras que chegam aqui de outras formas”, comenta Beretta.
A operação de hoje consiste na retirada de aproximadamente 800 peixes, com um peso aproximado de 1.700kg, e que serão imediatamente levados para o Cepisc – Centro Experimental de Pesca da Serra Catarinense (antiga estação do Ibama), ao lado do Rio Caveiras.
Esse serviço também é um preparativo para que no início do Inverno seja feito a limpeza completa do lago, atendendo ao pedido do prefeito Antonio Ceron, para que o Parque Jonas Ramos continue a ser um local aprazível, atraindo cada vez mais a população lageana para momentos de lazer, principalmente nos finais de semana, concluiu o diretor.
Fotos: Robinson Spuldaro
Secretaria de Agricultura e Pesca
#ComunicaçãoSocialPML