sicred
Unifique

A Polícia Militar de Santa Catarina apreendeu, na noite desta quarta-feira (11), um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao crime de receptação, no bairro Penha, em Lages.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h54, na Avenida Manoel Antunes Pessoa, durante rondas de rotina na região. Os policiais abordaram uma motocicleta que transitava sem placa de identificação.

Durante a abordagem, o condutor informou ter adquirido o veículo pelo valor de R$ 2 mil, mas não soube precisar de quem fez a compra nem apresentar informações sobre a procedência da motocicleta.

Em vistoria, os policiais constataram que o chassi apresentava sinais de adulteração, conhecido como “pinado”, o que impossibilitou a leitura completa da numeração. No entanto, por meio da verificação do número do motor, foi identificado que o veículo possuía registro de furto/roubo desde o ano de 2011.

Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência e o adolescente foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais. A motocicleta foi removida ao pátio conveniado.