sicred
Unifique

 

Os atletas Pablo Ribeiro Pereira e Maikon Jhonatan Oliveira Valério, de São Joaquim, SC, Brasil, mostraram sua habilidade e determinação no Open Internacional de Karate, sediado em Malta, Europa. A participação dos dois atletas foi resultado de uma carta de convocação emitida em meados de novembro pela Confederação Nacional de Karatê do Brasil (CNKB), que os selecionou para integrar a prestigiada Seleção Brasileira no evento organizado pela World Karatê-do Alliance (WKA).

Para Pablo Ribeiro Pereira, esta foi uma estreia memorável no Open. “Por um detalhezinho pequeno desequilibrado na primeira classificação, consegui me classificar na segunda classificatória, que gera a final. Fiz um Kata muito bom, muito bom mesmo, e fiquei em segundo lugar”, compartilha entusiasmado.

 

 

Já Maikon Jhonatan Valério alcançou a quinta posição na competição. Fez um Kata muito bom e s classifiquei na primeira. Foi para a final também, só que um desequilíbrio, um detalhezinho, acabou impedindo de ficar entre os quatro primeiros. “Mas foi muito bom. Agora sei onde tenho que corrigir. Testamos e vimos o que precisamos ajustar para o mundial”, explicou Maikon.

 

O desempenho dos atletas joaquinenses não apenas destacou suas habilidades individuais, mas também colocou São Joaquim no mapa mundial do karatê, demonstrando o talento e a dedicação dos praticantes da arte marcial na região. A experiência adquirida no Open  certamente servirá como um impulso para suas futuras conquistas e para aprimorar ainda mais o cenário do karatê em São Joaquim e no Brasil como um todo.