sicred
Unifique

 

As equipes de resgate continuam a busca por um homem desaparecido no Rio das Contas desde o dia 18 de maio. A operação no dia 25 de maio contou com a participação de várias guarnições, incluindo as viaturas AR-100, AR-178 e AR-130, que foram acionadas para dar prosseguimento aos trabalhos.

As guarnições de Bom Jardim da Serra e Porto União deslocaram-se até a localidade da Varginha, no interior do município de Bom Jardim da Serra, onde já se encontrava o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) da cidade de Vacaria, prestando auxílio nas buscas.

Durante a operação, duas embarcações sem motor, equipadas apenas com remos, foram utilizadas para patrulhar as margens do rio. Os bombeiros desceram uma distância de aproximadamente três quilômetros várias vezes em busca de pistas.

Por volta das 12h, a equipe de Porto União teve que encerrar sua participação nas buscas para retornar à sua base. No período da tarde, a operação ganhou reforço com a chegada de uma guarnição do 5° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Santa Catarina, da cidade de Lages. Dois mergulhadores, um de Lages e outro do Rio Grande do Sul, realizaram buscas subaquáticas em diversos pontos do rio, mas não encontraram nenhuma pista do desaparecido.

As operações foram encerradas por volta das 17h30min, sem sucesso na localização do homem desaparecido. As buscas devem continuar nos próximos dias, com a expectativa de novos reforços e estratégias.

As autoridades locais e as equipes de resgate permanecem empenhadas em localizar o desaparecido, contando com a colaboração da comunidade e dos recursos disponíveis para solucionar este caso angustiante.