Após várias denúncias sobre um deposito irregular de madeiras, na SC 114, a Prefeitura de São Joaquim e a Polícia Rodoviária Estadual notificaram uma empresa que fazia o transbordo da madeira em um terreno as margens da SC 114, ao lado do Portal de Saída para Lages.
A PMRV, foi ao local na manhã de segunda-feira (18), onde estavam realizando uma operação de fiscalização de trânsito na SC 114 próximos ao Portal de acesso à São Joaquim.
Próximo a este local existe um “depósito” de cargas de madeira. Com algumas irregularidades, tanto estadual quanto municipal. “Constatamos algumas irregularidades no que tange ao acesso a este terreno, constatamos também que os caminhões estão rotineiramente sujando/derramando material na rodovia, que tem causando vários transtornos aos motoristas” explicou o Major Álvaro, comandante da PMRV.
A Prefeitura de São Joaquim, através da Secretaria de Planejamento, também realizou contato com a responsável da empresa, da cidade de Santa Cecilia, onde avisou sobre uma possível infração que a empresa infringiu no município.
A empresa explicou que vai paralisar durante a semana os trabalhos no local, falou também que irá indenizar o município sobre a calçada quebrada e danos ao patrimônio, além da limpeza que fará no local. Além disso, irá procurar outro terreno, com balança e todas as recomendações.
O artigo 38º do código de posturas municipal frisa que os moradores são responsáveis pela limpeza do passeio e sarjeta fronteiriços à sua residência.
- Único – É absolutamente proibido, em qualquer caso, varrer lixo ou detritos sólidos de qualquer natureza, para os ralos dos logradouros públicos.
Os responsáveis foram notificados para regularizar a situação com maior brevidade possível.