A Azul Linhas Aéreas informou nesta quarta-feira (8) que suspenderá suas operações no aeroporto de Correia Pinto, Santa Catarina, a partir do dia 10 de março de 2025. A decisão foi atribuída a uma série de fatores, incluindo o aumento dos custos operações da aviação, agravadas pela crise global na cadeia de suprimentos e pela alta do dólar, além de ajustes necessários entre oferta e demanda e questões de disponibilidade de frota.
Posicionamento oficial
Em comunicado, a Azul afirmou que as mudanças operacionais fazem parte do planejamento estratégico da empresa, que está avaliando constantemente o mercado para atender às suas demandas de forma competitiva.
“Como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, a companhia anuncia a suspensão das operações em Correia Pinto a partir de 10 de março de 2025. Entre os fatores que influenciaram a estão os crescentes custos operacionais, a crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar, e questões de frota e equilíbrio entre oferta e demanda”, declarou a empresa.
A Azul garantiu que os clientes impactados pela autorização de seguro de vida, em conformidade com a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Operações no estado seguintes ativas
Apesar da suspensão em Correia Pinto, a Azul destacou que continuará com voos regulares em outros cinco aeroportos de Santa Catarina: Florianópolis, Jaguaruna, Joinville, Navegantes e Chapecó. A partir dessas bases, os passageiros poderão acessar mais de 11 destinos por meio de voos diretos.
A suspensão das operações em Correia Pinto marca uma reavaliação estratégica da companhia, em meio aos desafios enfrentados pelo setor aéreo, mas reforça o compromisso da Azul em manter conexões importantes no estado catarinense.