sicred
Unifique

O Clube Astréa, centenária sociedade da cidade de São Joaquim, realizou na noite de sábado (29), o Baile da Neve, um dos maiores eventos de gala realizados pelo clube. O evento, que faz parte do prestigiado Festival de Inverno da cidade, teve como ponto alto a homenagem do troféu capuchinho.

Uma das atrações principais da noite foi a renomada Banda Society, que animou os convidados com seu repertório diversificado durante toda noite.

“A realização do Baile da Neve possui uma importância significativa tanto para os sócios do Clube Astréa quanto para a comunidade joaquinense como um todo”, destaca o presidente do Clube Astréa, Tarcísio Medeiros Júnior.

“Para nós foi uma surpresa, está sendo muito legal, nossos amigos nos parabenizando e ligando pra gente, nos sentimos honrados ”, comenta, João Paulo, da Banda The Zorden, um dos homenageados da noite.

“Pelos mais de 37 anos que trabalho nos correios, onde conheci muita gente, eu recebo com sentimento de gratidão essa homenagem, obrigado ao Clube Astréa”, conta Sergio Moacir Pereira, o Serginho dos Correios.

Segundo o presidente, “como um evento tradicional, [o baile] fortalece os laços sociais e culturais da cidade, proporcionando uma oportunidade única para as pessoas se reunirem em um ambiente especial e descontraído” finaliza.

Troféu Capuchinho

Um dos momentos mais aguardados do Baile da Neve foi a entrega do Troféu Capuchinho, que retornou  nesta edição para homenagear 22 personalidades pelos serviços relevantes prestados à sociedade joaquinense.

O Troféu Capuchinho foi criado em 1995 com o objetivo de reconhecer e honrar aqueles que se destacaram em suas áreas de atuação, tornando-se um símbolo de prestígio em São Joaquim.

Em 2012, surgiu o Troféu Clube Astréa para homenagear pessoas que contribuíram para a história do clube.

No entanto, neste ano, a diretoria decidiu trazer de volta o Troféu Capuchinho como forma de expressar gratidão e reconhecimento às pessoas que desempenharam papéis fundamentais na comunidade joaquinense.