sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
16/12/2025 14h54 ⟳ Atualizada em 16/12/2025 às 14h54

Na sessão ordinária realizada no dia 15 de dezembro, a Câmara de Vereadores de São Joaquim confirmou a mudança na presidência do Legislativo para o ano de 2026. Durante a reunião, o vereador Edson dos Santos Oliveira (PODEMOS) anunciou oficialmente sua renúncia ao cargo de presidente da Casa.

Com a decisão, quem assume a presidência a partir de 1º de janeiro de 2026 é o vereador Fabiano Padilha (PL).

A renúncia foi formalizada por meio do Ofício nº 0023/2025, datado de 11 de dezembro de 2025, no qual Edson dos Santos Oliveira solicitou ao plenário a renúncia ao cargo de presidente a partir de 1º de janeiro de 2026, com base nos artigos 28, inciso III, 29 e 121, § 3º, inciso I, do Regimento Interno da Câmara. No documento, o parlamentar manifestou respeito à Casa Legislativa e agradeceu a confiança recebida durante o período em que esteve à frente da presidência.

Em pronunciamento na tribuna, Edson dos Santos Oliveira agradeceu aos colegas vereadores pela parceria ao longo do ano, destacando que deixa a presidência “de cabeça erguida” e com a consciência de ter feito o seu melhor. O vereador afirmou que não conseguiu realizar tudo o que havia planejado, mas ressaltou que buscou plantar uma semente para que os próximos presidentes deem continuidade a um trabalho pautado pela igualdade e pelo respeito institucional. Ele também agradeceu aos assessores e servidores da Câmara pelo apoio durante sua gestão.

O ofício de renúncia foi colocado em votação e aprovado pela maioria dos vereadores. Todos os parlamentares votaram favoravelmente, com exceção do vereador Liander Padilha, que optou pela abstenção.

Com a aprovação do plenário, a Câmara de Vereadores de São Joaquim inicia um novo ciclo administrativo em 2026, sob a presidência de Fabiano Padilha.

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.