[dropcap]A[/dropcap] Câmara de Vereadores de Urubici, na Serra catarinense, abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o prefeito da cidade, Antonio Zilli (PSDB). Segundo a Câmara, a suspeita é que ele tenha desviado R$ 90 mil para pagar custos de uma festa do filho dele. O prefeito não havia sido notificado pelo Legislativo até esta segunda-feira (5) e negou as acusações.
Em nota, a administração municipal diz “que todos os pontos serão esclarecidos de forma transparente respeitando cada fase e a comunidade como um todo. Afirma ainda ter total confiança nos poderes constituídos e não se tornará refém de manobras políticas que visam atacar a pessoalidade do prefeito”.
A CPI foi aberta na última segunda-feira (29) e tem 90 dias para concluir o processo, que pode culminar na cassação do mandato. A Câmara informou que o procedimento foi aberto em votação de seis votos a três.
Segundo o presidente da CPI, Guilherme Oberlaender de Almeida (PPS), a suspeita é que a verba tenha sido desviada da Secretaria Municipal de Turismo.
Ainda em nota, a prefeitura diz “que tais ataques denotam claramente paixões pessoais e a ganância pelo poder”.
Fonte G1 SC.