sicred
Unifique

Candidata a presidente da OAB/SC para dar sequência às transformações que a instituição passou na atual gestão, a advogada Claudia Prudêncio esteve nesta quinta-feira em São Joaquim e Lages para o lançamento da “Chapa n° 4 – Mais Avanços! Mais Futuro!”. “Ninguém faz nada sozinho. Este é um projeto que já se mostrou vencedor por ter sido construído à base de muita colaboração e, principalmente, de muito trabalho”, destacou Claudia.

A advogada preside a Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC) e esteve com o atual presidente da OAB/SC, Rafael Horn, que é candidato a conselheiro federal, para posteriormente concorrer à diretoria da OAB Nacional, que há 30 anos não tem um representante catarinense. “As transformações que realizamos na OAB/SC, que tornaram Santa Catarina um modelo para o país, queremos agora levar para a gestão do Conselho Federal da OAB, permitindo que a advocacia volta a ter orgulho de nossa instituição”, disse Horn.

A região ganhou grande representatividade na chapa de Claudia e Horn. O atual presidente da OAB de Lages, Rodrigo Goetten de Almeida, disputa uma das vagas ao comando estadual da CAASC, instituição que tem Juliano Mandelli como candidato a presidente e a advogada da cidade Maria Cristina Renon concorre ao Conselho Estadual da OAB. O candidato à sucessão na OAB de Lages é Marco Antonio Souza Arruda. Goetten acumula larga experiência no Sistema OAB, onde já foi eleito também conselheiro estadual por dois mandatos. Braço assistencial da instituição, com apoio do Sistema OAB a CAASC implementou 33 Escritórios Compartilhados em todo o Estado nos últimos três anos. Um dos novos espaços é de Lages, totalmente equipado para que os advogados possam fazer seus atendimentos à população, e contando ainda com área para reunião. Em São Joaquim, o candidato com apoio de Claudia e Horn para presidir a Subseção local é o advogado Eugênio Hugen Pagani, tendo como vice-presidente Juliano Martorano Vieira.

Com a Seccional catarinense transformada em superavitária e 100% digital no último triênio, a principal proposta de trabalho de Claudia é o Programa Mais Honorários do Bolso da Advocacia, que contempla um conjunto de medidas, começando por uma OAB/SC sem cobrança de anuidade, por intermédio do consumo da classe em empresas conveniadas (cashback). Estão previstas também a instituição de um piso ético regional para a advocacia, a triplicação do valor da tabela de honorários da advocacia dativa, que conta com mais de 9 mil profissionais em atividade no Estado, e a criação do SOS Morosidade Judicial, um serviço online à disposição da advocacia para monitorar e cobrar agilidade da tramitação dos processos judiciais em cada vara e comarca. Além disso, dentre outras propostas, Claudia almeja aumentar os 33 Escritórios Compartilhados para uso da advocacia, criados na atual gestão, para as 51 Subseções da OAB/SC, e implementar o Inova Lab OAB/SC, um laboratório de inovação para fomentar novos serviços e criar soluções para os desafios da profissão.

Inédita representatividade regional

A composição da chapa de Claudia tem representatividade inédita, com lideranças da advocacia de todas as regiões do Estado concorrendo aos principais cargos de diretoria na OAB/SC, na CAASC e ao Conselho Federal. Dentre os candidatos à diretoria da Seccional, estão Teresinha Erbs, de Blumenau (secretária-geral), Thiago Degasperin, de Chapecó (secretário-geral adjunto) e Rafael Búrigo, de Criciúma (tesoureiro). Do litoral Norte, Juliano Mandelli, de Balneário Camboriú, e atual tesoureiro da OAB/SC, é o candidato a presidente da CAASC, e Fernada Sell, de Itajaí, o nome para a diretoria-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA). Blumenau conta ainda com Pedro Cascaes como candidato ao Conselho Estadual e futuro coordenador-geral das comissões temáticas de trabalho da Seccional. Mandelli tem Herta de Souza, de São José, como vice-presidente à CAASC, Rodrigo Goetten, de Lages, como secretário-geral, Elisangela Schaitel, de Joaçaba, como secretária-geral adjunta, e Erivelton Filetti, de Tubarão, como tesoureiro. A região Norte tem representantes de Joinville e Jaraguá do Sul, com Maria de Lourdes Bello Zimath, a Tuty, e Gustavo Pacher, respectivamente, candidatos a conselheiros federais.

NOMINATA DA CHAPA 4 – Mais Avanços! Mais Futuro!

Saiba mais em: www.maisavancosmaisfuturo.com.br

Candidatos à diretoria da OAB/SC:
Presidente: Claudia Prudêncio (Florianópolis)
Vice-presidente: Eduardo Mello (Florianópolis)
Secretária-geral: Teresinha Erbs (Blumenau)
Secretário-geral adjunto: Thiago Degasperin (Chapecó)
Tesoureiro: Rafael Búrigo (Criciúma)
Tesoureira-adjunta: Caroline Rasmussen (Florianópolis)
Diretora-geral da ESA: Fernanda Sell (Itajaí)
Coordenador-geral das comissões de trabalho: Pedro Cascaes (Blumenau)

Candidatos à diretoria da CAASC:
Presidente: Juliano Mandelli (Balneário Camboriú)
Vice-presidente: Herta de Souza (São José)
Secretário-geral: Rodrigo Goetten (Lages)
Secretária-geral adjunta: Elisangela Schaitel (Joaçaba)
Tesoureiro: Erivelton Filetti (Tubarão)

Candidatos a conselheiros federais por SC:
Rafael Horn (Florianópolis)
Pedro Miranda (Florianópolis)
Maria de Lourdes Bello Zimath – Tuty (Joinville)
Gisele Kravchychyn (Florianópolis)
Rejane Sanchez (Florianópolis)
Gustavo Pacher (Jaraguá do Sul)

Candidatos à diretoria da OAB de Lages
Presidente: Marco Antonio Souza Arruda

Vice-presidente: Maeve Jasper Zappelli

Tesoureiro: Pablo Adriano Antunes

Secretario geral: Gabriel de Oliveira Antunes

Secretária Adjunta: Josiane Hoffmann Eger

Candidatos à diretoria da OAB de São Joaquim

Presidente: Eugênio Hugen Pagani

Vice-presidente: Juliano Martorano Vieira
Tesoureiro: Márcio Pereira
Secretário: Ivanildo Tadeu castelo de Barros

Secretário Adjunto: Fábio Matos Goulart