07/07/2025 18h42 ⟳ Atualizada em 07/07/2025 às 19h02
Apesar dos esforços da Prefeitura de São Joaquim, a CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina) não atendeu aos pedidos para a realocação de postes instalados no traçado de ruas que receberiam obras de pavimentação. As vias estão devidamente licitadas, com prazos definidos para início e conclusão, mas a permanência dos postes compromete o andamento das obras e gera transtornos à população.
Segundo a Prefeitura, diversos ofícios foram enviados à concessionária solicitando providências entre Março e Maio de 2024. O documento mais recente, o Ofício nº 056/2025/SMP/PMSJ, foi encaminhado no dia 21 de maio de 2025 à Sra. Vanessa Salvatti, da CELESC Regional Lages. Nele, o município reforça a necessidade urgente da retirada dos postes que ficaram posicionados no meio de ruas já pavimentadas, oferecendo riscos a motoristas e pedestres.
“Solicitamos a realocação de postes em ruas de nossa cidade, após pavimentações realizadas eles ficaram dentro do traçado das ruas, causando transtornos à população e trazendo riscos para quem trafega ou caminha por estas vias”, diz o trecho do ofício.
A equipe de reportagem do NotiserraSC entrou em contato com a CELESC em São Joaquim para obter um posicionamento sobre o caso, que explicou que vai verificar o que aconteceu e dar prosseguimento. A agencia da CELESC de São Joaquim irá contatar a regional para ver os procedimentos.
Até lá, os postes vão ficar no meio da rua à espera de uma decisão da CELESC.
Ofício 057- Secretário - Retirada de postes Celesc - assinado