
Um acidente de trânsito foi registrado na manhã deste domingo (22), por volta das 5h52, na BR-282, no trevo de acesso à localidade de Índios, na área rural de Lages. A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio do SAMU.
Segundo o relatório do OBM de Lages, as guarnições foram acionadas pelo COBOM e pela Central de Regulação Médica do SAMU com a informação inicial de uma colisão envolvendo dois veículos, sem confirmação do número de vítimas. Ao chegar ao local, as equipes realizaram o gerenciamento do trânsito, com sinalização e bloqueio parcial da via para atendimento das pessoas envolvidas.
Conforme relatos, um Chevrolet Astra, com placas de Lages, seguia no sentido ao município quando teve a preferencial cortada por um Chevrolet Celta vermelho. Após a colisão, o Celta capotou e ficou com as rodas para cima sobre a pista.
No Astra estavam cinco ocupantes, com idades entre 17 e 19 anos. Todos estavam conscientes, orientados e sem ferimentos aparentes, recusando encaminhamento ao hospital.
Já no Celta havia quatro pessoas. Dois ocupantes, de 27 e 31 anos, estavam fora do veículo e apresentavam dores, sendo que um deles relatava forte dor lombar e foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Uma jovem de 20 anos foi encontrada em decúbito dorsal, consciente, com suspeita de fratura na clavícula direita, contusão facial e escoriações nas pernas. Ela recebeu atendimento dos bombeiros e também foi levada ao hospital.
De acordo com testemunhas, o condutor do Celta teria fugido do local após o acidente. A Polícia Rodoviária Federal esteve presente para os procedimentos legais e apuração das circunstâncias da ocorrência.



