sicred
Unifique

Dois mil reais em premiação para os vencedores

A Prefeitura de São Joaquim, através da secretaria de turismo, está realizando um concurso fotográfico sobre o frio de São Joaquim. As fotos serão na categoria amadora, onde qualquer pessoa pode participar. As fotos podem ser feitas de celular ou câmera fotográfica, mostrando as belezas do inverno Joaquinense.

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, 28 de junho de 23, pelo e-mail [email protected]

Entenda como será o concurso:

EDITAL DO CONCURSO

2°Concurso fotográfico Espetáculo do Inverno em São Joaquim

  1. CONCURSO

1.1 Premiar as DUAS melhores fotografias de cada categoria sobre o tema: INVERNO EM SÃO JOAQUIM

 

1.2 Categorias:

 

NEVE

GEADA

GELO

 

1.3 A imagem deverá ser enviada por meio eletrônico, para o endereço:

[email protected], obedecendo aos seguintes critérios:

  • A imagem não poderá fugir do tema: FRIO EM SÃO JOAQUIM
  • O participante deverá encaminhar, juntamente com a foto, um título para a foto.
  • Será permitido o envio de uma única foto em uma única vez. Após o envio, o participante não poderá realizar nenhuma alteração;
  • A foto entregue fora do tema ou do prazo, não será avaliada;
  • A foto deverá ser salva em formato .JPG.

 

1.4 Classificados:

  • Os participantes classificados deverão fornecer a imagem em alta resolução se a fotografia for de câmera fotográfica. Caso seja foto de celular, o participante deve informar e enviar na resolução máxima possível;
  • Serão aceitos tratamentos de imagem e manipulação BÁSICOS, para que o produto final mantenha o aspecto de fotografia, não sendo aceitas ilustrações;
  • Serão automaticamente desclassificadas as fotografias que fizerem referências desonrosas a pessoas, locais, obras culturais ou quaisquer outras obras protegidas por direitos autorais;
  • Igualmente, as fotografias que demonstrarem qualquer tipo de discriminação por conta de religião, política, cor, gênero, nacionalidade ou origem étnica, serão imediatamente desclassificadas deste Concurso;
  • A fotografia enviada deverá ser de autoria do próprio participante.

 

  1. DOS PRAZOS
  • Período para a realização da inscrição: 12 de junho à 28 de junho de 2023.
  • Será duas etapas de avaliação

 

POPULAR E TÉCNICA:

 

POPULAR

1 – Voto popular pelo instragam da Secretaria de Turismo em forma de Batalha nos stories;

2 – Publicação no Perfil da Secretária das Três fotos finalistas e forma de avaliação a foto mais curtida.

Parágrafo Único: As fotos finalistas terão seu número de curtidas ocultadas duas horas antes da premiação, sendo reativadas assim que anunciado o vencedor.

 

TÉCNICA

1 – Avaliação por três profissionais da fotografia;

2 -Resultado no dia dois de julho no Palco do Festival de Inverno.

 

Parágrafo Único: As datas acima poderão sofrer alterações. Caso isso ocorra, as novas datas serão divulgadas com antecedência.

 

  1. DA AVALIAÇÃO

A foto inscrita será analisada e avaliada pela Comissão Julgadora, mediante os seguintes critérios: representação do tema proposto; criatividade; aspectos estéticos e técnicos da imagem; e os elementos compositivos e inovadores sobre o tema.

 

  1. DA PREMIAÇÃO
  • Os autores classificados em 1º lugar em cada categoria receberão um prêmio de R$ 1.000,00 e divulgação da imagem nos portais da Secretaria de Turismo e Imprensa.
  • O ganhador deverá estar no dia 2 de Julho de 2023 no Festival de Inverno. Do contrário, a premiação será concedida ao segundo, terceiro colocado, e assim sucessivamente.
  1. TERMO DE USO

Com a confirmação da inscrição, o participante aceita automaticamente que a fotografia submetida possa ser utilizada em publicações, mídias digitais e reproduzida sem fins comerciais e de forma ética, sem necessidade de comunicação prévia.

  1. COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO JULGADORA

A comissão julgadora será composta por profissionais da Serra Catarinense.