sicred
Unifique

No dia 1º de dezembro, São Joaquim, no Parque Nacional da Maçã, foi palco do terceiro Encontro Agrícola Tecnológico promovido pela Cooperserra. O evento, já tradicional no calendário da cooperativa, reuniu diversos expositores e parceiros, oferecendo uma mostra de produtos voltados especialmente para a fruticultura, com foco especial na produção de maçãs.

O encontro trouxe palestras e informações cruciais de fruticultura. Além disso, os convidados e participantes foram recepcionados com um belo almoço oferecido pela Cooperserra.

Ao longo dos três anos de realização, o encontro tornou-se um marco anual, agendado para a primeira sexta-feira de dezembro. Ricardo Arruda, um dos organizadores, destaca a missão do evento em fomentar e apresentar novas tecnologias que solucionam os desafios enfrentados pelos produtores no campo. “Esse evento visa fornecer informações essenciais para os produtores e cooperados de São Joaquim”, ressalta Arruda

Mariozan Correa, presidente da Cooperserra, enfatiza a busca por fortalecer ferramentas que contribuam para uma agricultura robusta e de qualidade. “Queremos apresentar as últimas tecnologias, tratamentos inovadores e os novos segmentos que a produção de maçã proporciona à nossa região, já que somos o município líder na produção dessa fruta no Brasil”, explica Correa.

O encontro destaca-se como uma oportunidade crucial para a comunidade agrícola local, proporcionando um espaço valioso para a troca de informações, networking e acesso às mais recentes inovações no setor. A Cooperserra reafirma seu compromisso em contribuição para o desenvolvimento sustentável da agricultura, promovendo o compartilhamento de conhecimento e a adoção de práticas tecnológicas avançadas.