sicred
Unifique

TEXTO: Wagner Urbano/NotiserraSc com informações do Corpo de Bombeiros de SC

O incidente ocorreu no dia 18 de maio, na localidade de Varginha, interior de Bom Jardim da Serra, quando uma pick-up Toyota Hilux, pertencente a uma companhia de internet , caiu no Rio das Contas. O acidente, que envolveu três homens, aconteceu durante a travessia de uma ponte submersa pela água.

Dois dos ocupantes conseguiram se salvar ao se agarrarem a uma caixa de ferramentas que flutuava, mas o terceiro homem desapareceu nas águas do rio e não foi mais visto. As buscas pelo corpo da vítima começaram no dia seguinte, 19 de maio, e continuam até hoje, 21 de maio.

Na manhã de 21 de maio, equipes de busca, incluindo o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) e militares do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), realizaram operações nas margens do rio e em áreas de baixa correnteza. Eles utilizaram um bote inflável com motor de popa e outro movido a remo para explorar as corredeiras. Apesar dos esforços, nada foi encontrado. No entanto, áreas de remanso foram delimitadas para buscas subaquáticas na parte da tarde.

Para essas buscas subaquáticas, duas equipes foram formadas. A primeira equipe composta por um bombeiro militar mergulhador do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e um do CBMRS. A segunda equipe era formada por dois bombeiros militares mergulhadores do CBMRR. Um drone do CBMRS também foi utilizado para mapear pontos estratégicos e melhorar a visualização da área.

As buscas se estenderam por aproximadamente 5 km do rio, mas o corpo ainda não foi localizado. As operações continuarão amanhã, 22 de maio, com mergulhadores do CBMSC, CBMRS e CBMRR retornando às áreas delimitadas.

Por se tratar de uma área de divisa entre estados, as corporações trabalharam de forma integrada, com equipes de Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Lages, Vacaria e mais cinco militares de Roraima que estão auxiliando o Rio Grande do Sul nas recentes enchentes e deslizamentos. As buscas persistem, com a esperança de trazer um desfecho para a família da vítima.