sicred
Unifique

 

 

Depois de uma semana de estudos, ensaios e troca de conhecimentos com as professoras Neusi Neves, Apoliane Branco e Patrícia Camargo, as mais de trinta candidatas a Rainha e Princesas da Festa Nacional do Pinhão participaram na noite desta quarta-feira (5 de abril), no Auditório Mario Augusto de Sousa, na Fundação Cultural de Lages, do processo que elegeu vinte candidatas para participarem da noite da escolha final da realeza 2023.

A equipe de jurados foi composta pelo cirurgião plástico Agenor Coldebella Filho, a ex-princesa da Festa Nacional do Pinhão, miss Lages e Garota Verão, Michelle Bastos Ronconi e o coordenador do Miss Grand e Miss Universo Santa Catarina e Miss Serra Catarinense CNB, Fabiano Fernandes Muniz.

O superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, diz que a escolha das candidatas a Rainha e Princesas é um evento importante no calendário da cidade. “Além de toda a importância que o processo de escolha de rainha e princesas têm, a representação em si apresenta todo o contexto histórico de uma festa popular tão icônica como a Festa do Pinhão. Principalmente em um ano que celebramos 50 anos de história desde a realização da primeira festa na Praça João Costa em julho de 1973”, comenta.

A última etapa do concurso será no dia 12 de abril, quarta-feira, no Mercado Público de Lages a partir das 20 horas.

Veja quem são as vinte finalistas:

Amabile Gargioni de Lima Vieira;

Amanda Melo Branco;

Ana Maira Scos da Rosa de Oliveira;

Bruna Helen dos Santos;

Evelin Wulff Cardoso;

Fabiele Costa de Oliveira Wolff;

Helen Madruga de Cordova;

Jussara Oliveira dos Santos;

Letícia Alves Raitz;

Maria Fernanda Marques;

Maria Getrudes Brusius;

Mariana Vargas Sartor;

Mariane de Carvalho Vialli;

Mirelle Luise Medeiros;

Nathalia Delgado Klockner;

Nathalia Derossi de Lima;

Nicole Victória Bettú;

Sara Jesus Santos dos Santos;

Thais da Silva;

Yasmin Klaumann.

 

Texto: Fabrício Furtado

Fotos: Toninho Vieira e Wilian Veronezi (fotos das candidatas)