16/01/2026 17h34 ⟳ Atualizada em 16/01/2026 às 17h35

O proprietário de um veículo furtado em São Joaquim, que acabou sendo utilizado no roubo à Loja Lamar, manifestou-se publicamente lamentando o ocorrido e esclarecendo os fatos. Em tom de desabafo, ele afirmou ser trabalhador e vítima da ação criminosa, destacando que não teve qualquer envolvimento com o crime.
Segundo o relato, o carro ainda está sendo pago de forma parcelada e foi adquirido de um vendedor da cidade de Lages. No momento do furto, o proprietário estava internado, e quem estava com a posse do veículo era o filho, gerente de uma empresa de transporte, que se encontrava em casa dormindo quando o crime aconteceu.
“O carro estava em dia, toda a documentação regular. Se não estivesse, a polícia teria apreendido”, ressaltou. Ele explicou ainda que a família acionou imediatamente a Polícia Militar ao perceber a situação e informou que o veículo poderia ter sido utilizado no crime. A guarnição foi até o local indicado e confirmou que se tratava do automóvel furtado.
De acordo com o proprietário, o carro possuía inclusive uma televisão em seu interior, fato confirmado por testemunhas e pela própria polícia no momento da averiguação.
Visivelmente abalado, o dono do veículo reforçou sua indignação. “Eu sou uma pessoa honesta, trabalhadora. Quem me conhece sabe. Fui vítima desse bandido que tirou o meu suor, o meu ganha-pão de todo dia. Além de roubar, ainda destruiu tudo”, desabafou.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades, que apuram tanto o furto do veículo quanto o roubo registrado na loja.
Ver essa foto no Instagram