sicred
Unifique

[dropcap]S[/dropcap]egue o impasse entre o Governo do Estado e os militares. Nessa quinta-feira, durante assembleia da Associação dos Praças de Santa Catarina, em Florianópolis, no Centrosul, cerca de 1.500 rejeitaram por unanimidade a proposta da Secretaria de Estado da Administração. Uma contraproposta será apresentada pela APRASC no próximo dia 2 de março no Centro Administrativo.

O pacote oferecido pelo governo envolvia o percentual de 17,5% pagos em quatro etapas – março de 2020, janeiro de 2021 e 2022 (janeiro e setembro).

Além disso, o governo se comprometeu em incorporar a Iresa a partir de março, abraçar a reestruturação da carreira do praça e não alterar a alíquota previdenciária federal.

Contudo, os militares reivindicam um valor maior de pelo menos 20% pagos em um prazo menor. Além disso, aceitam o novo plano de carreira, mão não a perda de direitos como o grau acima quando o praça for para a reserva. “Essa contraproposta ainda será discutida pela diretoria. Vamos continuar na luta. Não vamos permitir a perda de direitos”, destacou o presidente da APRASC, subtenente RR, João Carlos Pawlick.