[dropcap]O[/dropcap] desenvolvimento do turismo da Serra Catarinense está entre as pautas defendidas pela deputada federal, Carmen Zanotto (PPS). Além de destinar recursos de emenda para o setor, a parlamentar tem se dedicado a melhorar a infraestrutura dos pontos turísticos da região Serrana. Entre eles, a revitalização do acesso ao Morro da Igreja em Urubici, cuja obra está sendo realizada pelo 1º Batalhão Ferroviário de Lages.
Nesta segunda-feira (05), a parlamentar reuniu-se com o Secretário de Estado de Turismo, Tufi Michreff Neto para tratar do projeto Rotas Cênicas Catarinenses e a realização de Seminário com a presença do Ministro do Turismo Vinícius Lummertz.
O projeto Rotas Cênicas Catarinenses visa destacar a riqueza natural, histórica e cultural dos ambientes. É considerada Rota Cênica uma estrada que possua qualidades paisagísticas, naturais, culturais e geológicas, com edificações e outras ações humanas que se encontram propícias para receber intervenções que visam proteger e valorizar tais características e com isto, fomentar o desenvolvimento econômico através do turismo e da recreação.
Entre as cidades contempladas com o projeto, está Bom Jardim da Serra. A intenção é melhorar a estrutura do Mirante da Serra do Rio do Rastro e também instalar pontos de parada durante na rodovia.
“Santa Catarina está no destino turismo de muitos brasileiros e estrangeiros, mas precisamos desenvolver o potencial turísticos da Serra Catarinense. Os visitantes são atraídos pelas belezas naturais da nossa região, mas é necessário que haja uma infraestrutura adequada e segura para recebê-los. Somente com investimentos o turismo irá contribuir com o desenvolvimento econômico e sustentável da Serra Catarinense”, destaca Carmen.
O Secretário Tufi afirmou que está acompanhando os tramites legais e se comprometeu em dar andamento os processos para a execução do projeto, como a construção da plataforma de vidro que ficará localizada no Mirante.
Também participaram da reunião, a Secretária de Turismo de Bom Jardim da Serra, Maria Lúcia Vieira e a assessora de turismo da Amures, Ana Viera.
Foto:Assessoria Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte