sicred
Unifique

 

O município de São Joaquim vem registrando fatos tristes. Quase todos os dias há registros de roubos, furtos e ameaças na cidade.

Um exemplo, foram os Padres da Paróquia de São Joaquim serem ameaçados durante a semana. Segundo o Padre Pablo, na semana passada ele estava rezando uma missa, quando um homem chegou na igreja pedindo dinheiro para comprar uma passagem, o Padre respondeu que ia comprar para ele, mas na rodoviária, informaram que apenas no outro dia teria ônibus.

Mas, durante a manhã, esse homem voltou até a igreja, e desferiu ameaças ao Padre Victor, onde o mesmo foi até a voz do vigário na Rádio Nevasca e contou o caso. Segundo o Padre, ele chamou a PM, foi até o quartel, mas não encontrou os policiais. Nesse momento o Padre pediu para as autoridades competentes mais segurança e efetivo para PM de São Joaquim, pois ele ficou sem atendimento após a ameaça.

Falta de segurança preocupa comunidade de São Joaquim

Durante a semana, circularam nas redes sociais, vários vídeos de câmeras de segurança, mostrando ações e tentativas de roubo em diversos locais da cidade. A situação da segurança pública em São Joaquim em função da precariedade do reduzido efetivo policial, tanto da Polícia Militar quanto da Civil, tem preocupado a comunidade.

A força de segurança tem um baixo efetivo, onde não conseguem atender a alta demanda de solicitações diárias. Apenas uma viatura circula com dois policias na cidade, onde sempre estão em atendimento a ocorrências de diversos tipos.

Pedidos

O Prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, já solicitou por inúmeras vezes mais efetivo policial na região.  Diversos ofícios foram encaminhados a secretaria de Segurança Pública do Estado, com o intuito de pedir mais policiais e forças de segurança ao município.