Unifique

 O início do 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022 – etapa São Joaquim ocorreu no dia 01 de julho, na Estação Ice Park montada no pavilhão Nacional da Maçã. Convidados, imprensa e autoridades participaram do evento e deram início aos 62 dias do Festival de Inverno que, neste ano, oferece mais de 160 atrações, realizadas entre os meses de julho e agosto, em 18 cidades da Serra Catarinense. Em 2022,  o Serra Catarina  traz como novidade a descentralização  do Festival, etapas sendo realizadas nos municípios que integram o evento.

A programação do Festival de Inverno Serra Catarina oferece diversos eventos. Entre eles a Estação Ice Park na cidade de São Joaquim, com apresentações musicais e culturais e festival gastronômico.  A programação completa pode ser encontrada no site: www.serracatarina.com.br.

Em São Joaquim, ocorre o Festival de Inverno de São Joaquim – 2022. O evento foi dividido em quatro estações: Ice Park, Estação do Gelo, Estação Flocos de Neve e Boneco de Neve. “Temos a Ice Park, no Pavilhão da Maçã. Na praça Cezário Moretti vai funcionar a Estação de Gelo onde teremos, pela primeira vez na cidade, uma pista de patinação, além de cinema 8D e do trenzinho do Quim que é o nosso mascote. Tem também a Estação Flocos de Neve na Praça Hercílio Luz e a Estação Boneco de Neve que será realizada na Praça João Ribeiro”, explica a secretária de Turismo de São Joaquim, Adriana Cechinel Schlichting de Martin.

A 22ª Festa Nacional da Maçã – edição especial para o ano de 2022, foi lançada também no dia 1º de julho. O evento ocorre de 7 a 11 de setembro, durante a floração das macieiras. “Nós estamos fortalecendo o turismo regional, seja a Festa Nacional da Maçã, a Festa do Pinhão, os Festivais, do maior ao menor evento, todos são importantes e todos devemos ser defensores dos eventos da Serra Catarinense”, salientou o prefeito de São Joaquim e vice-presidente da Amures, Giovani Nunes.