[dropcap]E[/dropcap]m todo o Estado de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros Militares formou 318 soldados. Em Lages, foram 31 e, desses, 28 ficarão no 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Lages. Outras cerimônias de formatura ocorreram em Tubarão, Xanxerê, Itajaí, Curitibanos, São Miguel do Oeste e Blumenau. Essa é a primeira formatura de soldados em quatro anos.
A cerimônia em Lages aconteceu na sede do 5º BBM, e contou com a presença do comandante-geral do CBMSC, coronel BM João Valério Borges.
A formatura marca a renovação da tropa catarinense e a atualização de conhecimentos a partir de inserção dos novos bombeiros nas rotinas operacionais dos quartéis
O Soldado BM Antônio Augusto Oldra obteve a maior média final do curso em Lages. Com nota 9,57, recebeu homenagens. O bombeiro escolhido para ser homenageado e dar nome à turma dos novos formandos foi o soldado BM Guilherme Vieira, que faleceu em 2015.
Outra homenagem foi feita ao paraninfo da turma, coronel BM João Valério Borges destacou que essa é a primeira formatura de soldados em quatro anos e que a ampliação e recompletamento do efetivo será sentida positivamente na sociedade catarinense. “Foram 10 mil candidatos, 33,48 candidato por vaga, e vocês estão aqui, hoje. Como novos Bombeiros Militares”, parabenizou.
Nesta formatura, também foram realizados os atos de promoção a contar de 25 de novembro, sendo promovidos os seguintes bombeiros militares:
À graduação de 1º sargento BM:
- José Vilson Hugen
- Antônio Manoel Melo
À Graduação de 2º Sargento BM:
- Josias Artur Vieira Dos Santos
- Joaquim Roque De Souza
- Emerson Godinho Nunes
- Roberto de Oliveira
Formatura
- 1.302 horas de aula
- 29 disciplinas
- 8 meses de curso
Texto: CL Mais