10/12/2025 09h34 ⟳ Atualizada em 10/12/2025 às 09h36

O ex-prefeito Giovani Nunes acompanhou, nesta semana, a análise do último dos oito anos de seu mandato realizada pelos técnicos do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). Assim como ocorreu nos anos anteriores, o órgão emitiu nova recomendação pela aprovação das contas do exercício, consolidando um histórico de conformidade administrativa ao longo de toda a sua gestão.
Segundo Nunes, o parecer reforça o compromisso da administração municipal com a legalidade e a responsabilidade fiscal. “Fizemos tudo de acordo com a previsão da legislação, e os integrantes do Tribunal de Contas fizeram o filtro, analisaram e recomendaram a aprovação”, destacou o ex-prefeito, comemorando o resultado.
O parecer prévio do TCE/SC, considerado um dos documentos mais importantes para gestores públicos, segue agora para apreciação da Câmara de Vereadores de São Joaquim, responsável pela decisão final sobre a aprovação das contas.
A recomendação favorável refere-se ao último ano da gestão de Giovani Nunes à frente da Prefeitura de São Joaquim, encerrando seu ciclo administrativo com oito pareceres consecutivos pela aprovação.

