sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
21/02/2022 09h55 ⟳ Atualizada em 21/02/2022 às 09h55

Os grandes bancos deixaram de arrecadar 1 bilhão e meio de reais em tarifas por causa do PIX.

A ferramenta do Banco Central permite a transferência de recursos entre pessoas e empresas de forma gratuita.

Antes, as opções mais usadas eram DOC, com crédito ocorrendo no dia seguinte, e TED, modalidade que disponibiliza o valor na conta do favorecido no mesmo dia

Os bancos cobram uma taxa para realizar DOC e TEC, o que não acontece nas transferências via PIX, que são gratuitas para pessoas físicas e já respondem por 72% do total de operações de transferência realizadas.

Só no último mês de janeiro, segundo o Banco Central, foram realizadas 1 bilhão e 300 milhões de transações via Pix. É mais de seis vezes o total registrado em janeiro de 2021.

Mesmo deixando de arrecadas um bilhão e meio, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander, os 4 maiores bancos em operação no país, contabilizaram 122 bilhões de reais em recentais com serviços no ano passado.

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.