sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
22/12/2025 12h33 ⟳ Atualizada em 22/12/2025 às 12h33

Um homem de 26 anos morreu após se afogar em um açude localizado na região da Fazenda Peral, em área de reflorestamento da empresa Zapellini, no interior de Lages. A ocorrência foi registrada na tarde de domingo (21), por volta das 15h30.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a guarnição do OBM de Lages foi acionada pelo COBOM após um grupo de amigos relatar que um dos integrantes havia submergido enquanto nadava no açude. Os colegas conseguiram localizar o corpo e rebocá-lo até uma pequena ilha no centro do reservatório, mas informaram que a vítima já não apresentava sinais vitais e que não conseguiam trazê-la até a margem próxima à estrada.

Diante da situação, as equipes deslocaram-se ao local com as viaturas AR-205 e a embarcação Carahá, montando o equipamento de salvamento necessário para o acesso pelo açude. Após cerca de 15 metros de deslocamento aquático até a ilha, os bombeiros confirmaram a natureza da ocorrência.

No local, foi constatado que o homem apresentava ausência de sinais vitais, cianose e rigidez cadavérica. Após os procedimentos de praxe, o corpo foi rebocado até a estrada e deixado aos cuidados do Polícia Científica, que assumiu a ocorrência para os encaminhamentos legais.

O caso reforça o alerta das autoridades sobre os riscos de banho em açudes e locais não apropriados para recreação, especialmente em áreas rurais e sem qualquer tipo de monitoramento.

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.