Suspeito tentou fugir da Polícia Militar e foi perseguido por aproximadamente um quilômetro. Uma arma de fogo calibre .22, aparentemente de fabricação artesanal, foi localizada no terreno de uma residência.
Um homem foi preso pela Polícia Militar após denúncias de disparos de arma de fogo em uma praça pública localizada na região central do município de Correia Pinto, na Serra Catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 21h28.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição se deslocava para atender outra ocorrência quando foi abordada por populares, que relataram que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo na praça.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito fugiu, mantendo uma das mãos na região da cintura. Os militares iniciaram o acompanhamento a pé, com apoio de uma viatura, e percorreram aproximadamente um quilômetro até conseguirem alcançar e abordar o homem.
Durante a busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado. No entanto, testemunhas que acompanharam a movimentação indicaram aos policiais o local onde o suspeito teria dispensado a arma durante a fuga.
Após buscas, a guarnição localizou, no terreno de uma residência, uma arma de fogo calibre .22, aparentemente de fabricação artesanal.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão pelos fatos relacionados à posse irregular e ao disparo de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Central de Polícia de Lages, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Possível ligação com outra ocorrência será investigada
Ainda conforme a Polícia Militar, durante o atendimento foi constatado que, no período da tarde, outra ocorrência envolvendo arma de fogo havia sido registrada no município.
Segundo os policiais, as características informadas naquela situação apresentavam semelhanças com as do homem abordado durante a noite.
A possível relação entre os dois episódios deverá ser apurada pelas autoridades responsáveis.
A ocorrência terminou com a apreensão da arma de fogo e o encaminhamento do suspeito à autoridade policial.





