sicred
Unifique

Na manhã deste domingo (3), o 5º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado para um resgate inusitado na SC-390, na altura do km 406 da Serra do Rio do Rastro. Um homem de mais de 60 anos caiu em uma ribanceira de cerca de 25 metros ao tentar recuperar seu celular, que teria sido “roubado” por um quati momentos antes.

O acidente ocorreu por volta das 9h59, e três viaturas de salvamento foram deslocadas para o local: ASU-469, ABTR-30 e AR-178. Ao chegarem, os bombeiros confirmaram a situação e rapidamente montaram o sistema de operações de resgate. Um dos resgatistas desceu até a vítima para avaliar a cena e verificar seu estado. O idoso, apesar da queda, estava consciente, orientado e em bom estado geral.

Para garantir a segurança na retirada, um segundo bombeiro desceu em rapel com uma maca de ribanceira. A equipe seguiu todos os protocolos de atendimento pré-hospitalar e segurança, e o içamento do idoso foi realizado com o apoio de cabos pela equipe de solo.

Assim que a vítima foi trazida a um local seguro, recebeu atendimento dos socorristas da LAN Ambulâncias, que realizaram os primeiros socorros. O idoso ficou sob os cuidados da equipe LAN, com apenas um susto e uma história curiosa para contar sobre o “assalto” inusitado do quati.