sicred
Unifique

Na noite desta sexta-feira (14), um incêndio de grandes proporções destruiu duas casas de madeira na Rua Acílio Cavalheiro do Amaral, no bairro Santa Paulina, em São Joaquim. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 19h22 para conter as chamas, que já haviam tomado completamente as residências.

A equipe do ABTR-78 foi a primeira a chegar ao local e constatou que as construções estavam em fase de desenvolvimento completo do incêndio. Imediatamente, os bombeiros montaram linhas de ataque para combater o fogo e proteger as casas vizinhas. Devido ao rápido consumo da água do caminhão de combate a incêndio, uma segunda viatura (AT-46) foi deslocada para reforçar a operação.

O combate durou cerca de uma hora e meia, seguido pelo rescaldo, que levou aproximadamente 30 minutos. Foram utilizados cerca de 15 mil litros de água para extinguir as chamas, resfriar a área e garantir a segurança de cinco residências próximas. Apesar da gravidade do incêndio, não houve vítimas. Uma equipe do SAMU esteve no local para prestar atendimento, mas felizmente não foi necessário. A Polícia Militar também acompanhou a ocorrência para garantir a segurança e auxiliar nos procedimentos necessários.

Família perdeu tudo e precisa de ajuda

A família que morava no local perdeu todos os seus pertences e agora precisa de doações para recomeçar. Quem puder contribuir pode entrar em contato pelo telefone (49) 9142-0810.

Principais necessidades:
Homem: Calçado 40, calça 40/42, blusa G
Mulher: Calçado 38, calça 40, blusa M
Criança (12 anos): Calça 35, roupas para essa idade

Toda ajuda é bem-vinda!