sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
18/08/2025 10h54 ⟳ Atualizada em 18/08/2025 às 10h54
TEXTO: WAGNER URBANO - Jornalista

Na tarde deste domingo, 17 de agosto, um incêndio em vegetação mobilizou a atenção de moradores no bairro Travessa Teresa Oselame, no loteamento do Galeno, próximo à COHAB 2, em São Joaquim. As chamas se aproximaram de pousadas localizadas no local, causando apreensão entre os residentes e empresários da região.

O proprietário de chalés na área, Clovis Oliveira, relatou que esteve por pouco a perder parte da estrutura em construção.
“Se eu não estivesse no local, ia pegar fogo na obra. Amanhã vou fazer boletim de ocorrência. Tem uns irresponsáveis que colocam fogo sem pensar nas consequências”, desabafou.

Nesta época do ano, a prática de queimar campo ainda é recorrente na Serra Catarinense. Embora muitos utilizem o fogo como forma de limpeza de terreno, a ação representa sérios riscos, principalmente quando realizada dentro do perímetro urbano. Além de comprometer a segurança de moradores e patrimônios, o fogo também ameaça a fauna local e pode se espalhar rapidamente devido às condições climáticas.

A irresponsabilidade de colocar fogo em áreas próximas a residências e empreendimentos reforça a necessidade de maior conscientização e fiscalização. Em situações como a registrada neste domingo, o perigo de perdas materiais e até de tragédias é real.

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.