Na madrugada de 31 de outubro de 2024, um incêndio atingiu uma residência na Rua Nicanor Neves da Rosa, no bairro Madre Paulina, em São Joaquim. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de São Joaquim foi acionado pelo Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) às 01h52 e deslocou as viaturas ABTR-78 e AT-46 para atender à ocorrência.
Ao chegarem ao local, os bombeiros verificaram que o fogo estava confinado em um quarto da residência e que havia sido parcialmente controlado por vizinhos. Segundo testemunhas, alguns moradores ouviram barulhos vindos da casa e, ao verificarem o que estava acontecendo, avistaram chamas no interior do imóvel. Rapidamente, eles arrombaram uma porta e usaram mangueiras de jardim para tentar controlar o incêndio até a chegada da equipe especializada.
Os bombeiros realizaram o rescaldo, utilizando uma linha direta de combate com duas lanças de mangueira de 1 ½ polegada, aplicando aproximadamente 100 litros de água para extinguir os focos remanescentes de fogo. Após o controle total das chamas, a equipe procedeu com a coleta de informações para o relatório pericial e isolou a área, entregando-a aos cuidados da proprietária da residência.
Após finalizarem o atendimento, as equipes retornaram ao quartel. Não foram relatados feridos, e o rápido auxílio dos vizinhos foi essencial para evitar a propagação do incêndio.