[dropcap]A[/dropcap] situação do Inter, que já era difícil, ficou ainda mais complicada. Mesmo jogando em casa e contra o lanterna da competição, o time lageano não conseguiu vencer o Concórdia, pela 15ª rodada, e ficou muito perto do rebaixamento. O que ficou evidente é que falta qualidade à equipe, que venceu apenas três partidas em 15 jogos disputados neste Estadual.
Com o resultado, o Colorado somou um ponto no campeonato e continua na nona colocação da tabela, com 13 pontos, e precisa de um milagre para não cair. Na próxima rodada, encara o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no Sul do Estado, e precisa vencer para continuar com esperança. Faltam três jogos para encerrar a fase de classificação e o Colorado precisa, pelo menos, duas vitórias para tentar permanecer na Série A em 2019.
O jogo
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Inter teve maior volume de jogo, mas foi o Concórdia que criou a primeira chance clara de gol. Aos 19, o meia Gelson recebeu cruzamento e cabeceou com perigo. O Colorado deu o troco aos 23, quando o atacante Luizinho escorou cruzamento com o peito e a bola bateu na trave.
O panorama do jogo continuou praticamente o mesmo na etapa final. Diante de uma torcida impaciente por causa da péssima campanha da equipe, o Inter chegou com perigo somente aos 19, quando Max recebeu na entrada da área, chutou de esquerda e a bola passou rente à trave do goleiro do Galo do Oeste. Nos minutos finais, a apatia tomou conta do time lageano, que só não saiu derrotado por causa de uma boa defesa do goleiro David.
No final da partida, o atacante Max, que levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Criciúma, deixou o gramado esbravejando. Segundo ele, o time parece que está jogando com uma “carreta nos ombros”.
Fonte: CL +