21/07/2025 10h41 ⟳ Atualizada em 21/07/2025 às 10h42
Na tarde de domingo, 20 de julho, adolescentes que andavam de bicicleta pelo bairro Três Pedrinhas, em São Joaquim, se depararam com uma cena chocante. Ao passarem nas proximidades dos antigos barracões da COTIA, sentiram um forte odor vindo do local. Ao se aproximarem para verificar, encontraram um corpo em avançado estado de decomposição, coberto por um cobertor.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, recebeu informações de populares de que crianças haviam encontrado o cadáver enquanto brincavam nas redondezas. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram chamadas para realizar os procedimentos de praxe e a retirada do corpo.
Devido ao estado de decomposição, não foi possível identificar a vítima no momento, mas a suspeita inicial é de que se trate de um homem. A estimativa é de que o corpo estivesse no local há aproximadamente quatro a seis meses. Não foram encontrados sinais aparentes de violência.
A principal hipótese é de que a vítima fosse um andarilho que teria buscado abrigo no barracão e falecido no local. No entanto, todas as circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil.
As autoridades solicitam que, caso alguém tenha um familiar desaparecido ou informações que possam ajudar na identificação da vítima, procure a Delegacia de Polícia Civil de São Joaquim.