sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
25/08/2025 10h37 ⟳ Atualizada em 25/08/2025 às 10h41
TEXTO e FOTOS: WAGNER URBANO - Jornalista

Na sexta-feira, 22 de agosto, o Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim, foi palco do 1º Leilão Independente da Fazenda da Conquista, um evento que marcou a história da pecuária regional e atraiu criadores e investidores de diversas regiões do país.

O leilão reuniu três raças de excelência, que brilharam na pista:

  • Angus: referência mundial em qualidade de carne;
  • Brangus: combinação de rusticidade e alta produtividade;
  • Ultrablack: considerada a genética do futuro, com adaptação e performance superiores.

Segundo o organizador do evento, Marcos Pagani, o leilão foi um marco para a pecuária da Serra Catarinense: “Aqui está reunido o que há de melhor em genética, precocidade e rendimento de carcaça, fruto do trabalho sério de criadores que acreditam na força da pecuária brasileira. Preparem-se para grandes negócios, porque o que entra em pista hoje é patrimônio genético de altíssimo valor, pronto para multiplicar resultados nas fazendas de todos os nossos pecuaristas.”

O evento foi considerado um sucesso absoluto, tanto em qualidade genética quanto em volume de negócios realizados. “É um sonho que se tornou realidade, graças à dedicação de toda a família e à confiança dos parceiros e clientes”, destacou Pagani, que fez questão de agradecer aos pais, esposa, filhos e todos que contribuíram para a concretização deste projeto.

Veja abaixo os resultados oficiais do leilão e as fotos que registraram os momentos mais marcantes desta noite histórica para a pecuária catarinense.

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.