O Lions Clube Internacional, uma renomada organização dedicada a servir comunidades e promover causas humanitárias em todo o mundo, está mais uma vez dando destaque à paz global através de seu “Concurso de Cartaz sobre a Paz”. Este concurso anual é uma iniciativa notável que não apenas celebra a criatividade, mas também desempenha um papel vital na conscientização sobre a importância da paz e da harmonia global.
Lançado em 1988, o Concurso de Cartaz sobre a Paz do Lions Clube Internacional tem como objetivo envolver jovens artistas de todo o mundo na promoção da paz e da compreensão internacional. A competição convida esses jovens talentosos a transmitir mensagens de paz, cooperação e tolerância por meio de suas habilidades artísticas únicas. O concurso tem como objetivo cultivar valores fundamentais nas gerações mais jovens, ao mesmo tempo em que oferece uma plataforma para que eles expressem suas ideias e visões sobre um mundo melhor.
Além de ser uma celebração da criatividade, o Concurso de Cartaz sobre a Paz também desempenha um papel crucial na promoção da conscientização. As obras vencedoras e finalistas são exibidas em exposições locais e globais, permitindo que as mensagens de paz alcancem um público amplo e diversificado.
O Lions Clube São Joaquim em Reunião Festiva, realizou no dia 25 de setembro, a entrega da premiação da edição 2022 (Ano Leonistico 22) a entrega da premiação do Cartaz da Paz Ano Leonistico 2022. Foram homenageados premiados os professores e cartazes classificados em 1° 2° e 3° lugar na etapa municipal.
Além do concurso, o Lions Clube São Joaquim tem um histórico notável de 60 anos de dedicação à comunidade. Em um evento privado marcado para 20 de outubro, o clube celebrará seu sexagésimo aniversário e receberá a visita do Governador do Distrito LD9 do Lions em Santa Catarina.
Ao longo dessas seis décadas, o clube realizou inúmeras atividades em prol da comunidade Joaquinense, destacando-se recentemente a doação de um Arco-Cirúrgico ao Hospital Sagrado Coração de Jesus. Esse equipamento tem sido fundamental para a realização de cirurgias que antes não podiam ser realizadas localmente.
No auge de seus 87 anos, o único sócio fundador ainda vivo, Laurides Madeira, assumiu a Presidência do clube com a missão de realizar as merecidas festividades deste valoroso clube Joaquinense e dar continuidade aos trabalhos solidários que se desenvolvem todos os anos.
O Lions Clube Internacional e seus ramos locais, como o Lions Clube São Joaquim, continuam a inspirar ações em busca de um mundo mais pacífico e harmonioso, enquanto celebram a criatividade e o compromisso comunitário de jovens artistas e membros dedicados.