01/09/2025 09h19 ⟳ Atualizada em 01/09/2025 às 09h22
Na noite deste domingo (31), por volta das 18h50min, uma ocorrência de violência doméstica terminou em confronto armado entre um médico e policiais militares na Rua José dos Passos Varela, no bairro Popular, em Lages (SC).
De acordo com a Polícia Militar, o médico teria invadido a residência de familiares e quebrado os vidros do imóvel. O solicitante informou que o suspeito era seu sogro, que poderia estar armado e havia ameaçado retornar com uma arma de fogo.
Durante o atendimento, o veículo do médico chegou ao local. Os policiais deram ordem de parada e determinaram que ele saísse do carro com as mãos na cabeça. No entanto, segundo a PM, o homem não acatou as ordens, abaixou-se entre os bancos e foi visto com uma arma em mãos, chegando a realizar a recarga.
Em seguida, ele abriu a porta do veículo e apontou a espingarda em direção a um dos policiais, simulando que iria disparar. Diante da iminência da agressão, os agentes efetuaram um disparo para cessar a ameaça. O médico foi atingido no braço e na mão direita.
No interior do carro, foi localizada uma espingarda calibre 20 carregada com dois cartuchos. O SAMU foi acionado e conduziu o homem à emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Polícia Científica. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.