sicred
Unifique

Medidas contra o coronavírus em Santa Catarina serão discutidas entre o governo do Estado e prefeitos. O encontro ocorre nesta quarta-feira (2), às 17h, com a presença do governador Carlos Moisés da Silva. A Federação dos Municípios (Fecam) e as prefeituras foram chamadas a participar para apresentarem propostas conforme a realidade de cada localidade. Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, ações pontuais já foram sugeridas.

As decisões devem sair após as deliberações na própria reunião. A secretaria vai apresentar o cenário atual, além das projeções futuras, para que os gestores entendam a gravidade da situação. A tendência é que medidas sejam anunciadas ao término da reunião, que ocorreria nesta terça-feira, mas foi adiada por conta do assalto em Criciúma.

​ Devem participar do encontro os prefeitos das maiores cidades catarinenses. Nas projeções mais recentes do Estado, entre 23 de novembro e 20 de dezembro, se o ritmo de crescimento da doença continuar o mesmo, serão mais 1 mil mortes em SC por coronavírus. Essa é uma das maiores preocupações da secretaria.

​ O Estado tem agora 32.278 casos ativos da doença, ou seja, em tratamento e capazes de transmitir o vírus. É o maior volume em toda a pandemia. São 2.469 a mais em relação ao dia anterior. Santa Catarina também registra 47 novas mortes nas últimas 24 horas, chegando a 3.809 óbitos no acumulado desde março.

Debate sobre a vacina

Outra reunião importante sobre o combate ao coronavírus ocorre nesta quarta-feira (2), às 9h. A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) vai debater a vacinação no Estado. O secretário de Estado é esperado no encontro. A Alesc cobrará como estão as tratativas para a imuniação nas cidades catarinenses.

FONTE: NSC