Motociclista fica ferido após colisão traseira com carro em São Joaquim

    Acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar. Condutor da motocicleta sofreu escoriações e foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.

    sicred
    Unifique

    Um motociclista ficou ferido após um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um automóvel em São Joaquim, na Serra Catarinense. A ocorrência foi atendida por equipes do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, por meio da unidade de São Joaquim.

    De acordo com as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o acidente foi uma colisão traseira envolvendo os dois veículos.

    Para o atendimento, foram mobilizadas as viaturas ABTR-78, de resgate e combate a incêndio, e ASU-566, destinada ao atendimento pré-hospitalar.

    Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o condutor da motocicleta, um homem adulto, em pé, consciente e orientado. Durante a avaliação inicial, foi constatado que ele apresentava sinais vitais dentro dos parâmetros de normalidade.

    Apesar de estar consciente, o motociclista sofreu escoriações no joelho esquerdo e na região esquerda da pelve, necessitando de atendimento médico.

    Após receber os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada pela equipe da ambulância ASU-566 ao hospital para avaliação médica.

    O motorista do automóvel envolvido na colisão não sofreu ferimentos.

    Após a conclusão dos procedimentos de atendimento e segurança, a guarnição do caminhão ABTR-78 retornou ao quartel.

    As circunstâncias que provocaram a colisão não foram detalhadas no relatório divulgado pelos bombeiros.