[dropcap]A[/dropcap]pós a divulgação do primeiro caso de COVID-19 em São Joaquim, a administração realizou uma reunião com membros da saúde, hospital, Polícia Militar e Defesa Civil Municipal.
Foi deliberado medidas para o enfrentamento ao COVID-19, como atuação mais ampla nas fiscalizações, barreiras sanitárias nos portais de chegada da cidade, fiscalizações mais rígidas nos cuidados e uso de máscaras.
O Prefeito Giovani Nunes se mostrou preocupado com a situação, onde demonstrou na reunião que o município vai ser mais enfático nos decretos. “Hoje divulgamos a notícia do primeiro caso de Coronavírus, mas sabemos que teremos que redobrar os cuidados e vamos redobrar os cuidados com mais ações de enfrentamento” explica.
Um novo decreto foi publicado, onde dispõem de multa e obrigatoriedade de uso de mascaras como medida farmacológica para evitar a disseminação do novo CORONAVÍRUS, no âmbito do município de São Joaquim.
A multa é no valor de 30 UFRM, que vai custar R$ 100,00 a multa. A desobediência aos comandos previstos no decreto, caracterizará infração administrativa, e sujeitará o infrator à suspensão temporária de alvará vigente e crime de desobediência ao código penal.