[dropcap]D[/dropcap]uas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF), receberam o credenciamento e agora encontram-se com a documentação regular. As unidades contempladas foram a ESF Araucária, da rua Paulo Bathke e ESF Flor de Maçã, do bairro Martorano. O município está com essas unidades novas em funcionamento com recursos próprios. Assim que o dossiê com o histórico de atendimentos estiver pronto, será encaminhado ao Ministério da Saúde e o município buscará recursos, através de subsídios Federais, para a manutenção dessas unidades.
A intenção da divisão por bairros dessas unidades, é justamente facilitar o acesso do munícipe, aumentando a área de cobertura da saúde, melhorando o atendimento e também descarregar o fluxo da Unidade Central.
Vale ressaltar que a Estratégia Saúde da Família (ESF) busca promover a qualidade de vida da população e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco. Com atenção integral, equânime e contínua, a ESF se fortalece como uma porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).