23/10/2025 17h50 ⟳ Atualizada em 23/10/2025 às 17h50

O jornalismo do NotiserraSC apurou que a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Urubici, concluiu o inquérito que investigava um crime de falsificação de documento particular supostamente praticado por um enfermeiro que atua no Hospital São José, no município de Urubici.
As investigações tiveram início após um médico procurar a Polícia Civil relatando que seu carimbo estava sendo utilizado indevidamente para a emissão de receitas de medicamentos controlados, sem o seu conhecimento. O profissional também afirmou que as assinaturas nas receitas não correspondiam às suas.
Durante a apuração, os policiais identificaram diversas receitas emitidas em nome do médico, inclusive anos após o seu desligamento do hospital. A análise dos documentos confirmou que as assinaturas eram falsificadas.
Após a oitiva de testemunhas e análise dos elementos colhidos, a Polícia Civil constatou que o enfermeiro investigado havia emitido os receituários mesmo ciente do desligamento do médico e sem autorização para utilizar o carimbo ou a assinatura.
Com a conclusão do inquérito, o profissional foi indiciado pelo crime de falsificação de documento particular, e o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.
A Polícia Civil reforça que este é mais um resultado do trabalho de investigação comprometido com a verdade e a justiça.