sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
11/07/2025 17h06 ⟳ Atualizada em 11/07/2025 às 17h07
TEXTO: WAGNER URBANO - Jornalista com informações da PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta semana uma operação que resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um roubo a uma mercearia em São Joaquim. A ação aconteceu na cidade vizinha de Bom Jardim da Serra, onde os investigados foram localizados e detidos.

Segundo apuração do Notiserra SC, a operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Investigações Criminais (DIC) de São Joaquim, com apoio da DPCAMI, DPCo de São Joaquim, Delegacias Municipais de Urupema e Bom Jardim da Serra, além da Polícia Militar de Bom Jardim.

O crime que motivou as prisões aconteceu na noite do dia 19 de junho de 2025, quando um mercado da cidade de São Joaquim foi alvo de um assalto. Com base nas investigações, a Justiça expediu quatro mandados de prisão preventiva, que foram cumpridos nesta semana.

Durante a abordagem na residência de um dos suspeitos, houve resistência à prisão. No local, a polícia encontrou ainda uma espingarda calibre .22, o que resultou na lavratura de um Auto de Prisão em Flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Os detidos — dois homens e duas mulheres — foram encaminhados ao Presídio Regional de Lages, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas para o combate à criminalidade e destaca que segue com as investigações para apurar a participação de outros possíveis envolvidos.

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.