Nas datas de ontem e hoje, 06 e 07 de março do corrente ano, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Joaquim, em ação conjunta com a DPCo de São Joaquim e DPMu de Bom Jardim da Serra, dando continuidade a Operação “Campo Santo”, que investiga o crime de homicídio quintuplamente qualificado ocorrido no início do ano em São Joaquim, deu cumprimento a 06 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão em desfavor do último investigado, que se encontrava foragido.
A Operação foi deflagrada no início da tarde de ontem, na localidade Despraiado, distante 01h40min. do centro de São Joaquim, onde foram cumpridos 06 mandados de busca e apreensão, procurando localizar e prender o último investigado que se encontrava foragido.
Por ocasião das buscas e pela vasta área de mata no local, o investigado conseguiu fugir, ficando escondido no mato até o início da madrugada do dia de hoje, levando os Policiais desta Especializada e da DPCo a continuarem incessantemente na busca pelo foragido.
Diante dos fatos, e, objetivando a prisão do foragido, a Polícia Civil se utilizou de técnicas de inteligência policial e contrainformação, levando o foragido a sair do mato e se dirigir ao centro de São Joaquim, onde foi preso no momento em que adentrava em um prédio no centro da cidade.
O indivíduo preso foi conduzido a DIC de São Joaquim, onde foi efetuado seu interrogatório e demais procedimentos legais, sendo encaminhado posteriormente ao Presídio de Lages/SC.
Com a prisão deste foragido, agora são 04 indivíduos presos pelo crime de homicídio ocorrido no início do ano.
O crime se encontra praticamente elucidado, porém, ainda restam algumas diligências a serem realizadas, visando a completa elucidação do fato.
Ao final o Inquérito Policial encerrado e encaminhado ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil de Santa Catarina reitera o seu compromisso com a sociedade Joaquinense de combater o crime em todas as suas formas.