A Polícia Civil de Gaspar, no Vale do Itajaí, vai investigar se o hotel fazenda que promoveu uma festa junina no último sábado (6) descumpriu decreto de isolamento social. Os policiais devem procurar os responsáveis pelo estabelecimento nesta segunda-feira (8).
Imagens da festa viralizaram nas redes sociais após a notícia de que o governador Carlos Moisés (PSL) havia participado do evento na Fazzenda Park Hotel.
Os registros mostram Moisés numa roda conversando com outras duas pessoas, ambas usando as máscaras de forma indevida. Moisés sequer a usava, assim como vários dos presentes. Ele seria hóspede do estabelecimento.
Imagens darão suporte à investigação
Além de questionar as medidas para conter o coronavírus, a polícia pretende solicitar as imagens do circuito interno de câmeras na íntegra. Pessoas que participaram da festa e descumpriram medidas de segurança sanitária também podem ser responsabilizadas.
Segundo a delegada Rose Serafim, os policiais também devem verificar se o local oferece álcool em gel aos hóspedes e se está respeitando a determinação de capacidade reduzida.
“Existe uma determinação que permite que hotéis estejam abertos ao público. Vamos se deslocar para verificar a situação. A gente precisa saber sobre a ocorrência da festa, quantas pessoas participaram, se [o responsável] não se ateve ao fato de as pessoas estarem usando máscaras ou não”, comentou a delegada.