sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
27/10/2025 11h21 ⟳ Atualizada em 27/10/2025 às 11h21
Fonte: PM Ambiental

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), atendeu neste sábado, 25, uma ocorrência de desmatamento ilegal na localidade de Rancho de Tábuas, interior do município de Lages/SC, após denúncia encaminhada à corporação.

No local, a guarnição constatou a supressão de vegetação nativa, realizada com o uso de retroescavadeira hidráulica. Foram executados levantamentos preliminares e registro fotográfico da área afetada, sendo que, em momento oportuno, será realizado sobrevoo com drone para complementar a documentação da ocorrência.

Diante dos fatos, o proprietário da área será responsabilizado nas esferas administrativa e criminal, conforme prevê a legislação ambiental vigente.

A Polícia Militar Ambiental reforça seu compromisso com a proteção do meio ambiente e orienta que qualquer intervenção em área de vegetação nativa deve ser autorizada pelos órgãos ambientais competentes.

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.