sicred
Unifique

A Polícia Militar atendeu, na tarde de quarta-feira (1º), uma ocorrência de violência familiar, lesão corporal, dano, ameaça e direção perigosa nas proximidades do Hospital Infantil, em Lages.

A ação teve início após a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) identificar, por meio do sistema de videomonitoramento, um veículo parado em frente ao Hospital Infantil com uma picareta cravada no porta-malas. As imagens também mostraram um homem entrando no automóvel e saindo do local conduzindo o veículo em marcha à ré, causando transtornos na Avenida Luiz de Camões.

Com base nas informações repassadas pelo COPOM, as guarnições iniciaram as buscas e localizaram o suspeito. Segundo a Polícia Militar, ele apresentava sinais de alteração e conduzia o veículo de forma perigosa, trafegando em marcha à ré e em alta velocidade, colocando em risco pedestres e demais usuários da via.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o automóvel apresentava diversos danos. Na sequência das diligências, foi apurado que o homem teria ameaçado e agredido o próprio pai, uma pessoa com deficiência, para conseguir a chave do veículo. Antes de deixar a residência, ele também teria provocado danos ao patrimônio.

O suspeito foi detido e encaminhado, juntamente com a vítima e os objetos relacionados à ocorrência, para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar reforça que denúncias de violência doméstica e familiar podem ser feitas pelo telefone 190, garantindo atendimento imediato e proteção às vítimas.