sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
27/08/2025 17h48 ⟳ Atualizada em 27/08/2025 às 17h48

A Prefeitura Municipal de São Joaquim divulgou um comunicado nesta quarta-feira (27) para esclarecer informações sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) a respeito do Pregão Eletrônico n.º 20/2025, que tratava da contratação de empresa para serviços de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos.

De acordo com a Administração Municipal, todas as solicitações do órgão de controle foram atendidas integralmente. A decisão de revogar o edital, segundo a Prefeitura, foi tomada com o objetivo de adequar o procedimento licitatório às recomendações do TCE/SC e à legislação vigente, garantindo total conformidade com a Lei Federal n.º 14.133/2021.

O comunicado também destaca que não houve qualquer operação realizada pelo GAECO ou pelo TCE/SC nas dependências da Prefeitura, sendo as medidas adotadas exclusivamente de caráter administrativo e preventivo, dentro da normalidade do acompanhamento feito pelos órgãos de controle.

Confira a nota na íntegra:

📢 NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de São Joaquim vem a público esclarecer que, em relação à decisão do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) acerca do Pregão Eletrônico n. 20/2025, referente à contratação de empresa para serviços de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos, o Município sempre atendeu integralmente todas as solicitações do órgão de controle.

Com o objetivo de cumprir as recomendações apresentadas pelo TCE/SC e garantir a plena adequação do procedimento licitatório à legislação vigente, a Administração Municipal decidiu revogar o edital em questão, de modo a promover os ajustes necessários e assegurar total conformidade com a Lei Federal n. 14.133/2021.

A Prefeitura de São Joaquim reforça que sempre pautou sua atuação pelos princípios constitucionais da legalidade, moralidade, publicidade e eficiência, mantendo o compromisso com a transparência e o interesse público.

É importante destacar ainda que não houve qualquer operação realizada pelo GAECO ou pelo TCE/SC nas dependências da Prefeitura Municipal, sendo as medidas adotadas exclusivamente de caráter administrativo e preventivo, dentro da normalidade do acompanhamento exercido pelos órgãos de controle.

São Joaquim, 27 de agosto de 2025.

Prefeitura Municipal de São Joaquim

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.