sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
15/02/2023 19h00 ⟳ Atualizada em 15/02/2023 às 19h00

Com a crescente chegada de pessoas em na cidade, muitos em busca de trabalho na época da maçã, também cresceu o número de pessoas nas ruas, casos esses já sendo estudados pela secretaria de Assistência Social. Para minimizar, a campanha “Ofereça DIGNIDADE, não dê esmolas” vai ser amplamente divulgada na cidade.

A Prefeitura Municipal de São Joaquim, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, está realizando uma campanha de conscientização da população Joaquienense, quanto ao caráter destrutivo das contribuições dadas em forma de “esmola” às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

O Poder Público, através de seus serviços, tem proporcionado a estas pessoas todo cuidado para que tenham o mínimo de dignidade. Elas contam com alimentação; higienização; vestimentas; guarda de pertences; acompanhamento social como acesso de documentações; passagens sociais conforme as necessidades apresentadas; e inclusive a busca pelo restabelecimento dos vínculos sócio-familiares e/ou sócio-comunitários, além de articulação com as diversas políticas públicas.

O dinheiro arrecadado através das “esmolas” não tem cumprido a verdadeira razão da caridade, que por definição significa uma colaboração para proporcionar um benefício a outrem.
Diferente disso a esmola tem sustentado os vícios lícitos e ilícitos que prejudicam o desenvolvimento, como ser humano, da pessoa em situação de rua, levando-a também a um estágio de dificuldade em construir projetos de vida que alterem a situação de indignidade.
Para que essa campanha tenha êxito é importante a participação de toda a sociedade no tocante à distribuição de material didático e esclarecedor sobre as ações decorrentes. A Secretaria solicita colaboração na distribuição e no apoio à divulgação do trabalho, para alcançar objetivos estabelecidos.


“Ofereça DIGNIDADE, não dê esmolas”.

Encaminhe para:

Sec. De assistência social
49 3233 1380

CREAS
49 32333545 (fixo ou wpp)

Havendo criança, CONSELHO TUTELAR
49 3233 3649
49 99194 0006

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.